Lady Gaga tem Lupus

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Lady Gaga

Testes no limiar superior (borderline) positivo para Lúpus – Qual o significado? No programa ao vivo de Larry King na CNN a cantora Lady Gaga, declarou que tinha feito testes que deram no limiar superior (borderline) positivo para Lupus, mas que actualmente ela não tem Lupus. Há muitos desafios para se poder confirmar se uma pessoa tem Lupus. Os sintomas de Lupus podem ser pouco claros, podem aparecer e desaparecer e podem mudar ao longo do tempo.

Pode levar meses ou até anos para os médicos juntarem os sintomas para diagnosticarem com clareza o Lupus.

 

Os sintomas podem estar relacionados com outra doença. Nenhum teste laboratorial pode determinar se a pessoa tem ou não Lupus. Usam-se vários testes laboratoriais para descobrir alterações orgânicas que podem ocorrer no Lupus.

Cada exame laboratorial dá mais informações para clarificar o diagnóstico de Lupus, contudo o Lupus não pode ser diagnosticado somente por testes laboratoriais. Os médicos usam uma lista de 11 critérios para ajudar o diagnóstico de Lupus.

O doente necessita de ter pelo menos 4 dos 11 critérios para um diagnóstico conclusivo. Destes 11 critérios 7 estão relacionados com sintomas e 4 com exames laboratoriais. Todos os exames laboratoriais, têm uma variação dentro do normal, se o seu valor, está no limite superior do normal, é muitas vezes referido como estando no limite superior (borderline).

Estes resultados são muitas vezes difíceis de interpretar e a afirmação da sua importância depende da existência de outros critérios. Em conclusão, são necessários vários dados para o médico diagnosticar Lupus.

Os testes laboratoriais por si próprios não podem dar uma resposta definitiva se Sim ou Não há existência de Lupus.

Encontra-se Aqui: Notícias Notícias Geral Lady Gaga tem Lupus