Doente com lúpus organiza jantar solidário

Com elevada satisfação e gratidão a Associação de Doentes com Lúpus (ADL) recebeu a notícia que um doente com lúpus há 15 anos – não associado – decidiu organizar um jantar solidário para divulgação da doença, cuja receita reverterá a favor da Associação. Lisa Canada e Kay Briggs (doente com lúpus), casal estrangeiro a viver em Almancil (Algarve) entendem as dificuldades que os doentes com lupús enfrentam, a vários níveis, e decidiram organizar este jantar na comunidade onde vivem. O principal objectivo é o de dar a conhecer a doença, mas também ajudar a Associação a continuar o seu trabalho de divulgação da doença.

Tendo sido a Associação convidada a participar nesta iniciativa, estará presente a Dra. Margarida Martins, membro da direcção da ADL, para representar e apresentar o trabalho desenvolvido pela Associação em prol dos doentes, familiares e amigos, nomeadamente na divulgação da doença, no envolvimento e participação nos projectos cientifícos e nas políticas das saúde a nível nacional e internacional.

Com agrado participamos na iniciativa que terá lugar no próximo dia 19 de Setembro, pelas 19 horas, e convidamos todos os interessados a participar, e inscrever-se, neste jantar solidário, que para além dos objectivos já enumerados, pretende ser um momento de convívio e troca de experiências entre todos os presentes. O jantar tem um custo de 35€, e para além da componente musical, com a actuação ao vivo de uma banda convidada, o casal organizador conta ter um especialista médico para falar sobre a doença e dos muitos preconceitos associados.

Antecipadamente agradecemos a disponibilidade e amabilidade de Lisa Canada e do marido, bem como de todos os que participem deste evento solidário. Para inscrições e mais informações, por favor consulte o flyer abaixo:

 

 

 

 

2 Responses

  • Meu nome é Leila Karsandas foi diagnosticada a doença do lúpus a 27 anos em 1993 pelo Dr Augusto Faustino no ( IPR ) Instituto Português de Reumatologia.
    Já estive inscrita na associação mas como mudei de residência nunca mais obtive qualquer informação .

  • Olá Leila, se pretender associar-se basta consultar o separador Associados do site e seguir as instruções. Obrigada

Comments are closed.