Dia Mundial do Lúpus 2018

Assinalou-se a 10 de Maio de 2018, pelo 15º ano consecutivo, o Dia Mundial do Lúpus. Tendo em conta um dos muitos objectivo da Associação, o de divulgar a doença, a associação esteve presente em diferentes meios de comunicação com o intuito de alertar para a importância de diagnosticar precocemente esta doença.

Recordar que o Lúpus é uma doença crónica e potencialmente incapacitante, mas convém realçar que há 50 anos o Lúpus era considerada uma doença terminal. Hoje, as pessoas com Lúpus têm, graças aos avanços no tratamento, quase sempre, uma esperança de vida normal. Esforços para identificar as causas do Lúpus e a cura têm sido desenvolvidos em todo o mundo. Assinalar esta efeméride – Dia Mundial do Lúpus – é também uma forma de as várias descobertas serem partilhadas pela comunidade interessada nesta temática.

Entrevista a especialista e testemunho de doente

O testemunho da doente Ana Carolina e a especialista Prof.ª Dra. Maria José Santos em entrevista ao Atlas da Saúde, na data em que se assinala o Dia Mundial do Lúpus. Leia o artigo aqui na íntegra.

Dr. Saúde assinala Dia Mundial do Lúpus

O programa Dr. Saúde, da SIC, assinalou o Dia Mundial do Lúpus com a presença do Reumatologista Luís Miranda e o testemunho da doente Rita Jorge. Veja o programa aqui. 

TVI – Diário da Manhã

A Dra. Fernanda Paixão esteve presente no programa de informação da TVI Diário da Manhã onde explicou o que é o Lúpus e referiu todas as actividades previstas para assinalar esta efeméride. Veja o programa aqui.